Acusações de manipulação de jogo rejeitadas pelo clube cearense
O Fortaleza Esporte Clube expressou veemente repúdio às declarações de John Textor, proprietário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, em comunicado divulgado na madrugada de terça-feira (2). Textor, na segunda-feira (1º), através de publicações em seu site pessoal, acusou jogadores do Fortaleza de manipulação em uma partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2022, que terminou com vitória de 4 a 0 para o time paulista. O Fortaleza, através de suas redes sociais, anunciou que “irá adotar todas as medidas judiciais cabíveis” para enfrentar as alegações.
John Textor não forneceu provas que sustentassem suas acusações de manipulação nos jogos mencionados.
Comunicado do Fortaleza Esporte Clube
O clube cearense declarou: “O Fortaleza repudia com total veemência as declarações absurdas e sem fundamentos do Sr. John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, acusando jogadores do nosso time de participarem de um esquema de manipulação de resultados. As afirmações, feitas sem qualquer evidência, denigrem a integridade de nossa histórica instituição e causam sérios prejuízos à imagem do clube. O Fortaleza buscará na justiça todas as medidas cabíveis para resolver esta questão.”
Além do Fortaleza, o São Paulo também foi mencionado por Textor em suas acusações. O empresário alegou que cinco jogadores do clube paulista estiveram envolvidos em uma manipulação que resultou na derrota por 5 a 0 para o Palmeiras, no campeonato nacional do ano anterior. John Textor vem, há meses, criticando publicamente o suposto favorecimento da arbitragem em prol do Palmeiras.