A iminente despedida de Kylian Mbappé do PSG em julho continua dominando os holofotes do futebol europeu. Durante uma coletiva de imprensa no centro de treinamento da equipe, o técnico Luis Enrique foi questionado acerca do futuro do jogador francês. O treinador optou por uma abordagem cautelosa, afirmando: ‘Enquanto as partes envolvidas não se manifestarem oficialmente, prefiro não tecer comentários.‘ ‘Nem Kylian nem alguém do clube fez um anúncio oficial. Como treinador, estarei pronto para expressar minha visão assim que isso ocorrer,‘ declarou o comandante espanhol. Contudo, segundo informações circulando em Paris, Mbappé já teria informado seus companheiros de equipe sobre sua decisão de deixar o clube após sete anos, tendo o Real Madrid como destino mais cotado, embora ainda não haja confirmação.
Luis Enrique, contudo, enfatizou a importância de não colocar nenhum jogador acima do clube e mencionou o empenho contínuo em reforçar o elenco, independentemente de qualquer anúncio oficial sobre a saída de Mbappé: ‘O clube e o coletivo são mais importantes do que qualquer individualidade. Estou comprometido diariamente com a diretoria na busca pelo melhor para o futuro da equipe, não importa quais decisões sejam tomadas.‘
Mbappé planeja sair do PSG como um agente livre, ou seja, sem custos de transferência na próxima temporada. Até essa oficialização, ele continuará defendendo as cores do clube, buscando mais títulos. Com a confirmação de sua saída, o PSG deverá se comprometer com a formação de um grupo jovem e unido para os próximos anos.