Apenas duas vitórias em 15 jogos destacam a dificuldade do Timão contra o Verdão
A rivalidade entre Corinthians e Palmeiras transcende a atual fase de cada equipe, sendo um dos clássicos mais emblemáticos do futebol brasileiro. No entanto, a supremacia do Palmeiras nos últimos encontros é evidente, com o Corinthians conquistando apenas duas vitórias nas últimas 15 partidas contra o rival. Este domingo (18), às 18h, promete ser mais um capítulo dessa disputa, desta vez pelo Paulistão, na Arena Barueri.
As raras vitórias do time de Itaquera ocorreram em 2020, com um triunfo de 1 a 0 pelo Paulistão, e em 2021, vencendo por 2 a 1 no Brasileirão, ambas na Neo Química Arena. Durante esse intervalo, o Verdão levou a melhor em sete ocasiões e houve seis empates.
Historicamente, Palmeiras e Corinthians já se enfrentaram 333 vezes, com uma ligeira vantagem para o Palmeiras, que soma 121 vitórias contra 112 do Corinthians, além de 100 empates. No último encontro, pelo Brasileirão do ano passado, o jogo terminou empatado sem gols em Itaquera.
O Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, apresenta uma campanha invicta no atual Paulistão, liderando o Grupo B com 17 pontos, fruto de cinco vitórias e dois empates. Recentemente, o Verdão superou o São Bernardo fora de casa por 1 a 0.
O Corinthians, apesar de se recuperar com duas vitórias consecutivas, teve um início de Paulistão desafiador, sofrendo cinco derrotas consecutivas. Atualmente, o Timão ocupa a última posição do Grupo C com nove pontos, vindo de uma expressiva vitória por 4 a 1 contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Este confronto entre Corinthians e Palmeiras não só reacende a histórica rivalidade, mas também coloca à prova a capacidade de recuperação do Timão diante de um adversário que tem demonstrado superioridade nos últimos anos.