Incentivo financeiro prometido pelo presidente do Napoli aos jogadores por vaga no Mundial
Aurelio De Laurentiis, o presidente conhecido por suas declarações controversas à frente do Napoli, propôs um incentivo substancial para sua equipe na véspera de um jogo crucial pela Liga dos Campeões. De acordo com informações do “Corriere dello Sport”, De Laurentiis prometeu um prêmio de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 54 milhões) ao plantel, caso consigam se classificar para o Mundial de Clubes de 2025. Este estímulo vem à tona no contexto do confronto iminente contra o Barcelona, que acontecerá nesta terça-feira (12), em Montjuïc, Espanha. Os Partenopeus estão na disputa por uma posição de destaque que os mantenha na corrida pela qualificação, atualmente atrás da Juventus.
Dentre os times italianos, apenas a Inter de Milão já assegurou sua vaga para o Mundial de 2025. O Napoli, estando cinco pontos atrás da Juve, tem a chance de diminuir essa diferença e igualar sua melhor participação histórica na Champions League – marca alcançada na temporada passada, quando foram eliminados pelo Milan nas quartas de final.
No confronto de ida das oitavas de final da Champions, Napoli e Barcelona terminaram empatados em 1 a 1 no Estádio Diego Armando Maradona. Para avançar, o Napoli precisa de uma vitória em solo catalão; um empate levaria a partida para a prorrogação e, se necessário, disputa de penalidades, enquanto uma derrota significaria a eliminação da equipe liderada por Francesco Calzona.