O Fluminense enfrenta uma baixa significativa para o próximo encontro com o Flamengo, marcado para as 21h de sábado, no Maracanã, válido pela partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Douglas Costa, uma das principais figuras do elenco tricolor, está em processo de recuperação de uma lesão na coxa e, segundo o portal ‘Globo Esporte’, o prazo estimado para seu retorno é de uma a duas semanas.
O atacante já havia sido ausência no jogo contra o Botafogo, em 3 de março, após sentir desconforto ao tentar executar um cruzamento, sendo substituído por Jhon Arias durante o clássico. Após avaliação médica, foi confirmada a lesão no músculo anterior da coxa direita. Dependendo do resultado do confronto na semifinal do Estadual, Douglas Costa poderá estar apto para a partida de estreia na Conmebol Libertadores, ou, em caso de classificação do Fluminense, para a possível segunda partida da final do Carioca, agendada para 7 de abril.
Com uma vantagem de 2 a 0 no primeiro jogo, o Flamengo entra em campo podendo perder por até dois gols de diferença no jogo de volta e ainda assim assegurar sua passagem para a final do campeonato. Devido à sua posição na Taça Guanabara, o Flamengo tem o benefício do empate no resultado agregado das duas partidas. O Fluminense, por outro lado, precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar à final.
Antes do clássico decisivo, o time comandado por Fernando Diniz terá mais uma sessão de treinos, onde o técnico definirá a escalação titular para enfrentar o Flamengo. A ausência de Douglas Costa impõe um desafio adicional na preparação para um jogo que promete ser emocionante.