O Athletico-PR protagonizou uma virada espetacular sobre o Operário, vencendo por 2 a 1 neste sábado, no estádio Germano Krüger. Esse triunfo coloca o time rubro-negro em posição favorável na primeira partida das semifinais do Campeonato Paranaense. O Operário saiu na frente com um gol espetacular de Felipe Augusto, mas Fernandinho, de pênalti, e Pablo, com um gol decisivo no final da partida, asseguraram a virada para o Furacão.
Dinâmica do jogo
Desde os primeiros minutos, o Athletico mostrou-se ativo na busca pelo gol, embora o Operário tenha sido o primeiro a marcar, logo aos 4 minutos. Felipe Augusto fez uma jogada individual pela direita, encontrou espaço e lançou um forte chute de fora da área, marcando um golaço no ângulo e colocando o Fantasma em vantagem.
A reação do Athletico veio ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, quando Erick sofreu falta dentro da área por Índio. Fernandinho assumiu a responsabilidade da cobrança de pênalti e empatou a partida, com Rafael Santos acertando o lado mas não conseguindo defender.
A virada do Furacão se concretizou nos acréscimos do segundo tempo, aos 45 minutos. Kaíque Rocha fez um excelente lançamento para Pablo, que estava livre na área. Com um domínio perfeito e um chute preciso, Pablo venceu o goleiro e selou o placar em 2 a 1.
Próximos passos
Athletico-PR e Operário têm um reencontro marcado para a próxima quarta-feira, 27 de março, na Arena da Baixada, às 20h (de Brasília), onde disputarão a partida de volta das semifinais do estadual.