Barcelona triunfa com 3 a 0 sobre o Atlético no Estádio Wanda Metropolitano
Gols de João Félix, Lewandowski e Fermín López definem a partida
Equipe catalã retoma a segunda colocação, superando o Girona
Em uma demonstração de poderio no Campeonato Espanhol, o Barcelona derrotou o Atlético de Madrid por 3 a 0 neste domingo, no Estádio Wanda Metropolitano. No jogo válido pela 29ª jornada da competição, o esquadrão de Xavi Hernández abriu o placar aos 38 minutos por intermédio de João Félix, que marcou contra sua antiga equipe após assistência de Lewandowski. No segundo tempo, o atacante polonês ampliou o marcador aos dois minutos e preparou o terreno para Fermín López marcar aos 19, selando o placar. Com esta vitória, o Barcelona alcançou os 64 pontos, reassumindo o posto de vice-líder da LaLiga, agora a oito pontos do Real Madrid, líder do campeonato. Desta forma, o clube catalão deixa o Girona, com 62 pontos, na sua esteira. O Athletic Bilbao completa o G-4, com 56 pontos, seguido de perto pelo Atlético, que está com 55 pontos.
Detalhes do confronto
Na primeira metade da partida, o Atlético se mostrou mais agressivo, criando diversas oportunidades de gol e colocando pressão sobre o Barcelona. Contudo, foi a equipe visitante que levou a melhor ao final do primeiro tempo, graças ao gol de João Félix, ex-jogador do Atlético, aos 38 minutos. Gundogan brilhou no lance, servindo Lewandowski que, por sua vez, assistiu o português para finalizar para o gol, abrindo o placar para o Barça.
A dominância do Barcelona ficou evidente na segunda metade, com a equipe ampliando a vantagem logo aos dois minutos. Raphinha recuperou a bola e encontrou Lewandowski, que, mesmo com a bola um pouco deslocada, conseguiu concluir a jogada com um gol, após a bola resvalar na trave: 2 a 0.
O Atlético teve uma chance de diminuir o placar aos 7 minutos, mas Ter Stegen realizou uma defesa espetacular, seguida de uma intervenção crucial no rebote em um chute de Depay. Apesar das tentativas de Diego Simeone em alterar o panorama do jogo com substituições, o Atlético pouco avançou.
Aos 19 minutos, o Barcelona cravou a vitória com o terceiro gol. Após uma jogada de Koundé, Lewandowski cruzou para Fermín López cabecear para o fundo das redes, marcando 3 a 0. O Atlético ainda buscou reagir, mas sem sucesso em diminuir o marcador. Molina, lateral do Atlético, foi expulso nos momentos finais, complicando ainda mais a situação dos donos da casa. Foi um resultado expressivo para o Barcelona na disputa pelo título da La Liga.
O Barcelona volta a jogar no sábado, 30 de março, às 17h (horário de Brasília), contra o Las Palmas, enquanto o Atlético terá um período para se reajustar durante a data FIFA, focando no retorno à LaLiga contra o Villareal na segunda-feira, 1º de abril, às 16h.