Peixe Inicia Jornada Rumo à Semifinal Contra o Massa Bruta
O início da semana marcou o começo dos preparativos do Santos para a disputa semifinal do Paulistão contra o RB Bragantino, agendada para ocorrer na próxima quarta-feira, às 20h30, no palco do Corinthians, a Neo Química Arena.
Conforme informações do ‘Globo Esporte’, a primeira sessão de treinamento sob o comando de Fábio Carille foi marcada por algumas ausências notáveis. João Paulo, guardião da meta santista, foi liberado devido a compromissos particulares, e sua presença no campo de treinamento foi sentida. Adicionalmente, Aderlan, que não atuou no embate contra a Portuguesa, encontrou-se afastado das atividades no gramado, optando por uma recuperação de desconfortos na coxa direita nas instalações internas do CT Rei Pelé, colocando sua participação no jogo contra o Bragantino em cheque.
O elenco do Peixe também sentiu a falta de Tomás Rincón e dos meias Otero e Miguelito, convocados para representar a Venezuela nos jogos amistosos internacionais desta data Fifa. Sob a orientação de Carille, o grupo passou por uma combinação de exercícios físicos, táticos e técnicos.
Escalação Antecipada do Santos
Com base no relato do ‘Ge’, a formação inicial esperada do Santos para o confronto decisivo contra o Bragantino inclui: João Paulo no gol; Hayner (ou Aderlan, se recuperado) na lateral-direita; Gil, Joaquim e Felipe Jonatan completando a defesa; João Schmidt, Diego Pituca e Cazares (ou Giuliano) comandando o meio-campo; e na frente, a tríade ofensiva pode contar com Pedrinho (ou Weslley), Guilherme e Furch.
Este preparativo sinaliza o início da busca do Santos por uma vaga na grande final do campeonato estadual, enfrentando um adversário que promete não facilitar a tarefa.