Neste GP da Austrália, a Red Bull superou as expectativas ao conquistar a pole position, um feito que, segundo Christian Horner, diretor da equipe, exigiu o máximo de ajustes no carro de Max Verstappen. A equipe italiana, com um desempenho notável nos treinos livres, parecia ter a pole garantida, especialmente com Charles Leclerc liderando duas das três sessões e Carlos Sainz mostrando estar em forma após se recuperar de uma apendicite. No entanto, Verstappen conseguiu dominar o último setor do circuito de Albert Park no momento crucial, garantindo a posição de liderança na largada e surpreendendo a todos, inclusive Horner.
A Ferrari demonstrou força, particularmente em ritmo de corrida, uma área onde normalmente enfrenta desafios devido ao desgaste dos pneus. Ainda assim, a Red Bull estava atrás nos tempos no último setor, fazendo com que ajustes fossem feitos na asa dianteira do carro #1 durante toda a sessão. O esforço valeu a pena quando Verstappen cravou a volta perfeita.
- Francamente, achei que a Ferrari estava à nossa frente. Essa foi a primeira vez que acertamos completamente o terceiro setor – afirmou Horner à emissora Viaplay.
- Max realizou duas voltas incríveis, ambas capazes de garantir a pole. Checo também teve uma excelente performance, classificando-se em terceiro, antes de ser penalizado e cair para sexto por obstruir Nico Hülkenberg – acrescentou o dirigente da Red Bull.