Vitor Belfort, renomado ex-lutador do UFC, lançou um desafio às condições propostas por Acelino “Popó” Freitas, quatro vezes campeão mundial de boxe, para a realização de um combate entre eles. Belfort, ao trazer à tona as exigências discutidas nos bastidores, reivindica igualdade nas condições de luta que teve com Kleber Bambam. “É crucial que o público esteja ciente de que seu representante exigiu que eu pesasse 76 kg. Meu empresário quase desligou na cara deles, questionando se realmente queriam enfrentar o Vitor. Se a luta com o Bambam ocorreu sob certas condições, por que não manter o mesmo padrão? A vantagem é toda sua; você é o especialista, o experiente, o campeão mundial de boxe,” afirmou Belfort.
Além disso, Belfort aproveitou para criticar a postura e até a aparência física de Popó, mencionando a animosidade percebida nas palavras do boxeador ao aceitar o desafio.
“Primeiro, foi você quem me desafiou. Em segundo lugar, nunca critiquei sua aparência, apenas apontei problemas na sua harmonização facial. Parece que há algo mais profundo nesse desafio, dadas as suas palavras carregadas de ressentimento. Você está ciente da minha contribuição para o MMA? Transformamos esse esporte em uma indústria bilionária, igualando-o ao boxe, nossa fonte de inspiração,” declarou o ex-campeão do UFC.
Em uma nota provocativa, Belfort questiona a realização do combate, apelando para o interesse do público na luta.
“E então, vai recuar ou enfrentar o desafio? O público deseja este confronto. Lembre-se, Popó, este embate será um marco no Brasil, e por isso estou aqui, saboreando minha pipoca, esperando que você não fuja. Para que isso se concretize, é preciso que as condições oferecidas ao Bambam sejam as mesmas para mim. O Brasil anseia por isso. Enquanto aguardamos o próximo capítulo desta saga, espero que você aceite o desafio. Mas esteja avisado, você estará correndo riscos desta vez. Prepare-se,” concluiu Vitor Belfort.