Torcida causa tumulto em jogo do Campeonato Turco, motivando possível transferência de liga
Durante a 30ª jornada do Campeonato Turco, um confronto entre Fenerbahçe e Trabzonspor foi marcado por cenas de violência, com a invasão de campo por parte dos adeptos. Diante deste cenário, o clube de Istambul está ponderando a possibilidade de abandonar a Superliga Turca para participar de competições em outro país. Detalhes do incidente vieram à tona após os eventos de 17 de março, quando o Fenerbahçe conseguiu uma vitória por 3 a 2 contra o Trabzonspor, fora de casa. A invasão de campo e a subsequente agressão aos jogadores do Fenerbahçe culminaram em discussões sobre uma mudança significativa para o clube.
Com o intuito de explorar novas possibilidades, o Fenerbahçe considera a Espanha e sua principal competição, La Liga, como um destino potencial. Contudo, informações do site turco BPT indicam que França, Bélgica e Holanda também estão na lista de opções avaliadas pela equipe. Uma Assembleia Geral foi convocada para tomar uma decisão definitiva sobre o futuro do clube na Superliga Turca, com a votação prevista para ocorrer na terça-feira (2).
No momento, o Fenerbahçe se encontra na segunda posição da tabela do Campeonato Turco, estando a apenas dois pontos do líder Galatasaray.