Endrick, Murilo e Richard Ríos dedicam-se a atividades de recuperação
Nesta quinta-feira, o Palmeiras enfrentará o Novorizontino na semifinal do Campeonato Paulista, em um jogo que também assinala o retorno ao Allianz Parque após a substituição do gramado. Abel Ferreira, técnico da equipe, organizou um treinamento leve para o elenco, que contou com a presença integral de seus jogadores, incluindo três nomes que regressaram da Espanha após participações em amistosos internacionais. Endrick, Murilo e Richard Ríos concentraram-se em exercícios regenerativos, mas são esperados para reforçar o time na partida, sem previsão de impedimentos para a escalação.
Gustavo Gómez retorna recuperado e treino tático é realizado no Allianz Parque
Além da inclusão de Endrick e Murilo, destaca-se a volta de Gustavo Gómez, que se recuperou de uma lesão no dedo do pé. Na quarta-feira, véspera do jogo, Abel Ferreira liderou uma sessão de treinos táticos seguida de uma atividade recreativa no próprio Allianz Parque, até mesmo participando do tradicional “rachão” para avaliar as condições do novo gramado. Após dois meses sem partidas neste estádio, houve uma substituição no material do gramado, trocando o termoplástico por cortiça, visando melhor isolamento térmico e absorção de impacto, conforme relatado pelo “GE”.
Escalação antecipada e meta de alcançar a quinta final consecutiva
A formação provável do Palmeiras que entrará em campo inclui Weverton; Marcos Rocha (Gustavo Gómez), Luan, Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga, Piquerez; Endrick e Flaco López. Buscando alcançar sua quinta final consecutiva e mirando o tricampeonato seguido, a equipe de Abel Ferreira mostra-se preparada para mais um desafio importante no calendário estadual.