Endrick, atacante do Palmeiras, está em uma corrida contra o tempo para se recuperar de um trauma na coxa direita, situação que o coloca em dúvida para a partida crucial contra o Santos pela final do Campeonato Paulista. A lesão sofrida durante um amistoso da seleção brasileira contra a Espanha tem comprometido sua preparação.
Conforme relatado pelo portal ‘Globo Esporte’, o jogador ficou de fora do último treino com o grupo na Academia de Futebol do Palmeiras, realizado neste sábado. Sua presença na partida, que será realizada na Vila Belmiro às 18h (de Brasília), só será definida pouco antes do início do jogo.
Relembrando, Endrick sofreu a lesão na terça-feira em uma partida da seleção e jogou com desconforto na quinta-feira contra o Novorizontino. Apesar das dores, contribuiu com um gol decisivo para a vitória do Palmeiras, porém teve de ser substituído aos 27 minutos do segundo tempo devido ao agravamento da lesão.
O ‘Ge’ informou que na sexta-feira, o jogador se limitou a atividades regenerativas e havia a expectativa de que retornasse ao treinamento normal no sábado. Entretanto, persistindo as dores, Endrick realizou um treino separado do grupo.
Rony surge como principal candidato a substituir Endrick, caso este não esteja apto a jogar. Rony já havia entrado no lugar de Endrick no jogo contra o Novorizontino. Outros jogadores como Breno Lopes, Lázaro, Estêvão e Luis Guilherme também estão na disputa pela vaga no ataque.
O técnico Abel Ferreira explora alternativas táticas, podendo reforçar o meio-campo com Richard Ríos, ao lado de Aníbal Moreno e Zé Rafael, adaptando a estratégia do time para o confronto decisivo. Durante o treino de sábado, os jogadores participaram de atividades recreativas e um treinamento tático orientado por Ferreira.
Escalação provável do Palmeiras para enfrentar o Santos inclui: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan, Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga, Mayke; Endrick (substituído por Rony ou Richard Ríos) e Flaco López.