Alterações na equipe visando o confronto internacional
O Internacional finalizou sua preparação para o jogo inaugural na Conmebol Sul-Americana, marcado contra o Belgrano nesta terça-feira, em território argentino. Sob a direção de Eduardo Coudet, o último treino aconteceu nesta segunda-feira, pouco antes da delegação partir rumo a Córdoba. No entanto, uma atualização no final do dia revelou que os atacantes Lucas Alario e Enner Valencia, junto ao meio-campista Hyoran, não participarão do duelo devido a lesões.
Segundo o ‘Globo Esporte’, Fernando foi visto treinando na posição de zagueiro ao lado de Vitão, substituindo Gabriel Mercado. No setor de meio-campo, Thiago Maia assumiu a posição de primeiro volante, substituindo Aránguiz, que recentemente passou por um procedimento oftalmológico e também ficará de fora. Bruno Gomes foi escalado no lugar de Bruno Henrique. Alario, afetado por um trauma no joelho direito sofrido durante a semifinal do Campeonato Gaúcho, deverá ficar no banco. Enner Valencia, lidando com uma lesão no pé direito, não participou dos treinamentos na semana. Hyoran, por sua vez, enfrenta um desconforto muscular, completando a lista de ausentes.
Reforços liberados para a competição
A equipe contará com novidades na Sul-Americana, visto que quatro jogadores, que não atuaram no Campeonato Gaúcho, estão aptos a jogar. Borré, Fernando e Thiago Maia provavelmente estarão entre os titulares, enquanto Bernabei poderá ser uma opção de reserva.
Escalação provável do Internacional
Assim, a formação inicial prevista para o Internacional contra o Belgrano é: Rochet; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Mauricio, Bruno Gomes e Wanderson; Alan Patrick e Borré.
O embate com o Belgrano, válido pela primeira rodada do Grupo C da Sul-Americana, está agendado para as 19h (horário de Brasília), no Estádio Mário Kempes.