Decisão futura: LeBron comenta sobre o potencial ingresso de Bronny na NBA
Apoio familiar incondicional: LeBron garante suporte às escolhas de Bronny
Na última terça-feira (2), LeBron James compartilhou suas reflexões sobre o caminho profissional de seu filho, Bronny James, que atualmente desponta no basquete universitário e se encontra na expectativa de ser selecionado no draft da NBA. Durante uma coletiva após o triunfo dos Lakers contra o Toronto Raptors no Canadá, LeBron esclareceu o futuro de Bronny, estudante-atleta na Universidade de South Carolina (USC).
- Bronny é um jovem com seu próprio destino. Ele enfrentará escolhas complicadas, e nós seremos os primeiros a saber quando ele estiver preparado para decidir. Como sua família, estamos aqui para apoiá-lo em qualquer direção que tomar – expressou LeBron, ressaltando a autonomia do filho na tomada de decisões sobre sua carreira.
A conversa veio à tona após mudanças no comando técnico da USC, com Andy Enfield partindo para a SMU. Bronny ainda não definiu seus planos para a próxima temporada. Neste ano, ele registrou médias de 4.8 pontos, 2.8 rebotes e 2.1 assistências em 25 partidas. É importante lembrar que Bronny retornou às quadras esta temporada após um episódio grave de parada cardíaca no ano anterior.
A possibilidade de LeBron e Bronny atuarem juntos na NBA gerou especulações sobre o futuro da carreira do veterano, que também refletiu sobre a proximidade de sua aposentadoria.
Após vencer o Brooklyn Nets no domingo (31), LeBron ponderou sobre o fim de sua carreira:
- Não falta muito [para me aposentar]. Estou, sem dúvida, na descida da montanha. Não planejo jogar por mais 21 anos, definitivamente. Ainda não sei exatamente quando me aposentarei, mas sinto que não é para daqui a muito tempo – declarou o jogador, evidenciando que, apesar de ser o maior pontuador da história da NBA, seu tempo nos campos está se aproximando do fim.
Desde sua estreia na NBA em 2003, LeBron James se consolidou como uma das maiores lendas do basquete, conquistando títulos pelo Miami Heat, Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers.