Vitória expressiva: Brasileira supera top 70 na estreia
Trajetória de sucesso em Bogotá: Retorno triunfante da finalista de 2022 e quartas de finalista da temporada anterior
Laura Pigossi, a segunda melhor tenista do Brasil, iniciou sua jornada no WTA 250 de Bogotá com uma notável vitória na noite de terça-feira (02), evidenciando seu talento no saibro, um dos pisos mais exigentes do circuito feminino mundial. A atleta olímpica e campeã dos Jogos Pan-Americanos enfrentou e venceu Nadia Podoroska da Argentina, a quinta cabeça de chave e 67ª do ranking mundial, com parciais de 6/4 e 6/1 em apenas 1h15min de jogo.
Podoroska, que chegava embalada pelo recente título no WTA 125 de San Luis Potosí no México, não foi páreo para a brasileira, que já tem um histórico de excelentes atuações em território colombiano. Pigossi foi vice-campeã em 2022 e alcançou as quartas de final na temporada anterior. Antes deste torneio, Pigossi enfrentou um contratempo com uma lesão no joelho na mesma cidade mexicana, o que a impediu de competir na final de duplas com a polonesa Katarzyna Piter.
No próximo desafio, Laura Pigossi terá como adversária a romena Irina Bara, atualmente 178ª do ranking mundial. Será o primeiro encontro entre as duas, valendo uma preciosa vaga para as quartas de final do torneio.