O Corinthians finalizou, nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava, os preparativos para seu próximo compromisso pela Conmebol Sul-Americana, enfrentando o Nacional-PAR. A partida está marcada para terça-feira, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, válida pela segunda jornada da fase de grupos da competição.
Segundo informações divulgadas pelo ‘Globo Esporte’, a equipe realizou um aquecimento inicial no campo, seguido de um treinamento tático sob a liderança do técnico António Oliveira, que buscou definir a estratégia e o alinhamento da equipe para o confronto iminente. Após os exercícios táticos, os jogadores começaram o período de concentração no CT, de onde partirão diretamente para o estádio na terça-feira.
Para este embate, o Corinthians terá as ausências do volante Maycon e do lateral Diego Palacios, ambos em fase de recuperação de lesões. Há, contudo, uma boa expectativa em relação ao retorno de Igor Coronado, que tem participado dos treinos junto ao restante do elenco.
Neste contexto, António Oliveira está planejando realizar pelo menos duas substituições em comparação à equipe que enfrentou o Racing no Uruguai, promovendo Fausto Vera e Romero aos titulares, nas posições anteriormente ocupadas por Breno Bidon e Pedro Raul, respectivamente. Uma outra possível alteração seria a inclusão de Matheus Bidu no lugar de Hugo.
Escalação Provável do Corinthians
Portanto, a formação inicial prevista para o duelo contra o Nacional-PAR inclui: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.
No jogo de estreia, o Timão registrou um empate fora de casa contra o Racing, enquanto o Nacional-PAR foi derrotado em seus domínios pelo Argentinos Juniors. No próximo final de semana, o Corinthians tem um compromisso agendado contra o Atlético-MG, em casa, marcando sua estreia no Campeonato Brasileiro.