Carlos Alcaraz, tenista espanhol, comunicou na terça-feira (9) sua retirada do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, devido a uma lesão no antebraço. Este torneio marca o início da temporada de saibro europeu e oferece uma premiação total de 9 milhões de euros, aproximadamente R$ 47 milhões. O jogador, que enfrentaria o canadense Felix Aliassime, será substituído por Lorenzo Sonego, da Itália, que entra como lucky-loser.
Esta é a segunda vez que Alcaraz se ausenta do evento, tendo participado apenas uma vez em 2022, quando foi eliminado na primeira rodada pelo americano Sebastian Korda. “Estive em Monte Carlo trabalhando e tentando me recuperar até o último momento de uma lesão no músculo pronador redondo do braço direito, mas infelizmente não será possível participar. Estava realmente ansioso para competir,” declarou o atleta, atualmente número três do mundo.
Este revés se soma a outras dificuldades físicas enfrentadas por Alcaraz nesta temporada, incluindo uma lesão no tornozelo sofrida logo no início do Rio Open, torneio ATP 500 realizado no Rio de Janeiro.