Primeiros pontos na competição
O Santos assegurou uma vitória por 2 a 0 contra o Paysandu na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, no jogo que marcou a abertura da Série B do Campeonato Brasileiro para ambos os times. Apesar de jogar sem a presença de sua torcida devido a uma punição, a equipe comandada por Fábio Carille demonstrou superioridade, especialmente no segundo tempo, com gols marcados por Pedrinho e Guilherme, garantindo os primeiros três pontos na tabela.
Desafios enfrentados pelo Santos
No começo da partida, o Santos encontrou dificuldades. O time do Paysandu, dirigido por Hélio dos Anjos, tomou a iniciativa e criou as melhores oportunidades de gol durante a primeira metade do jogo, mas sem conseguir efetivar o domínio em gols. O Peixe, que não conseguiu replicar o bom desempenho observado no Paulistão, viu-se pressionado.
Mudanças e gols no segundo tempo
Na segunda metade, Fábio Carille fez ajustes significativos, que transformaram o panorama do jogo. Com a entrada de Pedrinho, o Santos ganhou novo fôlego. O jogador, que vestia a camisa 7, abriu o placar após uma jogada individual brilhante. Já nos momentos finais da partida, Guilherme ampliou o placar aproveitando o rebote de uma defesa do goleiro após outro lance de destaque de Pedrinho.
Próximos compromissos
Este resultado coloca o Santos na terceira posição da tabela de classificação. O próximo desafio da equipe será contra o Avaí, em Florianópolis, na Ressacada, marcado para a próxima sexta-feira. Por outro lado, o Paysandu terá um intervalo maior até seu próximo jogo, que será contra o Botafogo de Ribeirão Preto, em casa, na segunda-feira, dia 29 de abril.