Treinador do Flamengo Exige Respeito Após Ser Alvo de Agressão
No final da entrevista coletiva após o empate no jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Tite, técnico do Flamengo, fez um apelo por mais respeito no ambiente do futebol. O treinador relatou ter sido vítima de uma cusparada por parte de torcedores no estádio Allianz Parque, casa do Palmeiras. Ele destacou o desconforto de ter que limpar sua cabeça e suas roupas após o incidente.
“Permitam-me fazer uma observação”, começou Tite. “Minha função de treinador já é bastante exposta e eu sou obrigado a suportar todo tipo de ofensa vinda das arquibancadas. E digo, não é a torcida do Palmeiras em si, mas sim atitudes de algumas pessoas que talvez não compreendam que muitas crianças estão observando e poderiam ser educadas de outra maneira. As ofensas fazem parte do jogo, mas cuspir é algo muito degradante. Ter que limpar minha cabeça e minhas roupas é muito ruim.”
Além disso, Tite aproveitou para recordar sua passagem pelo Palmeiras em 2006, quando ajudou o clube a evitar o rebaixamento para a segunda divisão. “Essa crítica não se dirige a toda a torcida do Palmeiras. Eu trabalhei aqui e guardo muito orgulho daquela fase. Nosso esforço ajudou a salvar o clube do descenso, e isso está muito vivo em minha memória”, concluiu o treinador.
Este apelo por respeito vem em um momento onde o técnico do Flamengo busca não apenas resultados em campo, mas também um ambiente de respeito mútuo e dignidade no futebol brasileiro.