Ausências confirmadas por lesão e suspensão
O Athletico-PR encontrará dificuldades em sua próxima partida contra o Juventude, marcada para domingo, às 18h30, no estádio Alfredo Jaconi, pela quarta rodada do Brasileirão. O time não contará com o zagueiro Thiago Heleno, afastado por uma lesão muscular, e com o atacante Canobbio, que está suspenso após ser expulso na última partida contra o Internacional.
Segundo informações do ‘Globo Esporte’, Thiago Heleno foi poupado da viagem a Montevidéu nesta semana, mas acabou se lesionando durante um treinamento no CT do Caju. Além dele, outros titulares como Pablo, Erick e Fernandinho também ficaram em Curitiba, se preparando especificamente para o confronto do campeonato nacional.
Na defesa, é esperado que Kaique Rocha e Gamarra formem a dupla central, já que ambos jogaram juntos na recente partida contra o Danubio no Uruguai. Por outro lado, o atacante uruguaio Canobbio, que foi decisivo ao marcar o gol da vitória no último jogo, cumprirá sua suspensão devido aos dois cartões amarelos recebidos consecutivamente.
Provável formação inicial do Athletico-PR
Com reforços recentes no elenco, Gabriel e Nikão devem estar disponíveis para o técnico Cuca. Assim, a provável escalação do Athletico-PR incluirá: Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Gamarra, Esquivel; Fernandinho, Erick e Christian (Zapelli); Julimar, Cuello e Pablo.
Com uma campanha que soma seis pontos em três rodadas, o Athletico ocupa a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O Juventude, adversário do próximo domingo, está na 13ª colocação com quatro pontos. Este confronto é crucial para as aspirações do Furacão em manter-se entre os líderes do torneio.