Último treino em São Paulo: O Grêmio realizou sua última sessão de treinos no CT Joaquim Grava, pertencente ao Corinthians, neste domingo. Concluindo assim um período de intertemporada na capital paulista. Posteriormente, a delegação tricolor segue viagem no mesmo dia para Curitiba, onde finalizarão os preparativos para o confronto contra o The Strongest, da Bolívia, válido pela Conmebol Libertadores.
Após dez dias intensos de atividades em São Paulo, o elenco gremista migrará para as instalações do CT do Coritiba, onde continuará a preparação e também disputará suas partidas, tanto pela Libertadores quanto pela retomada do Campeonato Brasileiro, após interrupção devido às enchentes no Rio Grande do Sul.
Agenda de jogos em Curitiba: O primeiro desafio do Grêmio será contra o The Strongest às 19h de quarta-feira, pela fase de grupos da Libertadores. Em seguida, o time enfrentará o RB Bragantino às 16h de sábado, pelo Brasileirão. Ambos os jogos ocorrerão no estádio Couto Pereira.
Provável escalação e estratégia do técnico Renato Portaluppi: Na manhã de domingo, Renato Portaluppi conduziu o treino que definiu a escalação inicial, embora parte da sessão tenha sido fechada à imprensa. Conforme antecipado pelo portal ‘Ge’, o técnico esboçou o que deve ser a formação titular, contando com Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann, e Reinaldo; Dodi, Pepê, Cristaldo, Galdino e Soteldo; Diego Costa.
O desafio frente ao The Strongest: Este confronto será uma reedição do jogo de estreia do Grêmio no torneio, agora com o objetivo de reverter a situação no grupo C, onde o time ocupa a última posição com 3 pontos. Uma vitória é crucial para superar Estudiantes e Huachipato na tabela e alcançar a segunda posição, vital para a classificação às oitavas de final da competição.
O jogo está marcado para as 19h (horário de Brasília) no Couto Pereira, marcando o retorno do Grêmio aos campos após quase um mês de pausa, desde o empate com o Operário-PR pela Copa do Brasil.