Desempenho Estelar de CR7
Cristiano Ronaldo foi o grande destaque na vitória do Al-Nassr por 4 a 2 sobre o Al-Ittihad, em partida válida pela última rodada do Campeonato Saudita. O atacante português marcou dois dos quatro gols de sua equipe, que também contou com contribuições de Ghareeb e Al-Nemer. Do lado adversário, Al-Shamrani e Fabinho foram os autores dos gols.
Al-Nassr Conquista o Vice-Campeonato
Com essa vitória, o Al-Nassr encerra a temporada na segunda colocação do campeonato, somando 82 pontos. O Al-Ittihad, por sua vez, finalizou na quinta posição, com 52 pontos. O campeão Al-Hilal, liderado pelos brasileiros Malcom, Michael e Neymar e pelo técnico Jorge Jesus, superou o Al-Wheda por 2 a 1 fora de casa, alcançando 96 pontos no total.
Recordes e História Feitos por Ronaldo
Além dos dois gols na partida, Cristiano Ronaldo, aos 39 anos, estabeleceu um novo recorde de artilharia numa única temporada do Campeonato Saudita, com 35 gols, superando o recorde anterior de Hamdallah, seu colega de equipe, que marcou 34 gols na temporada 2018/19. Ronaldo também se tornou o primeiro jogador a conquistar o título de artilheiro em quatro ligas nacionais distintas: Premier League (Inglaterra), LaLiga (Espanha), Serie A (Itália) e agora na Arábia Saudita.
Detalhes dos Gols
No primeiro tempo, Ronaldo teve dois gols anulados por impedimento antes de finalmente marcar. Ele recebeu um passe de Al-Fatil, driblou a defesa e chutou com precisão para abrir o placar. Já no segundo tempo, após a expulsão do lateral-direito Al-Manhali, Ronaldo aproveitou um cruzamento de Brozovic para cabecear e ampliar o marcador para 2 a 0. Ghareeb aumentou a vantagem com um pênalti bem executado. O Al-Ittihad reagiu com Al-Shamrani, que driblou a defesa e diminuiu. Fabinho, após falhar inicialmente em um pênalti, aproveitou o rebote e marcou o segundo gol do Al-Ittihad. Nos acréscimos, Al-Aliwa cruzou para Al-Nemer, que cabeceou livre para selar o placar final de 4 a 2 para o Al-Nassr.