Situação de Murilo e retorno de jogadores-chave
O Palmeiras iniciou sua preparação na Academia de Futebol para o clássico contra o Corinthians, que acontecerá na próxima segunda-feira às 20h no Allianz Parque. Segundo informações do ‘Globo Esporte’, a participação de Murilo ainda é incerta devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, identificada após o confronto contra o Fortaleza. O zagueiro será avaliado diariamente para verificar sua aptidão para o jogo.
Por outro lado, o técnico Abel Ferreira conta com boas notícias. O atacante Estêvão e o meio-campista Raphael Veiga estão confirmados para o jogo, ambos liberados sem necessidade de exames após serem poupados do último compromisso devido a desgaste físico.
Desafios adicionais para Abel Ferreira
Abel enfrenta outros desafios para montar sua equipe, já que Aníbal Moreno e Rony estão suspensos. Prevê-se que Fabinho assuma a posição de Moreno no meio-campo, enquanto Flaco López deve substituir Rony no ataque, repetindo soluções já adotadas anteriormente pelo treinador.
Alternativas para a defesa
Com Gustavo Gómez participando da Copa América, as opções para substituir Murilo são limitadas. A escolha pode recair sobre os jovens Naves e Vitor Reis ou sobre uma improvisação do lateral-direito Marcos Rocha na zaga.
Provável escalação e situação no campeonato
A formação provável do Palmeiras para enfrentar o Corinthians deve ser: Weverton; Mayke, Murilo (ou Rocha), Naves, Piquerez; Fabinho, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gabriel Menino; Estêvão, Flaco López. Com 23 pontos, o Verdão se encontra na quarta posição do Campeonato Brasileiro.