Jogo Equilibrado Termina em 1 a 1 no Heriberto Hulse
No confronto desta quinta-feira, realizado no estádio Heriberto Hulse, Criciúma e Fluminense terminaram empatados por 1 a 1. O primeiro tempo, marcado por um ritmo moderado e poucas oportunidades, não apresentou gols. No segundo tempo, Matheusinho colocou o Tigre em vantagem logo aos 7 minutos. Perto do fim, Kauã Elias marcou e assegurou um ponto para o Fluminense na classificação do Campeonato Brasileiro. Esse empate não alterou a posição das equipes na tabela, apenas os pontos: Criciúma segue em 14º, agora com 17 pontos, enquanto o Fluminense é o último colocado, com oito pontos.
Próximos Compromissos das Equipes
O Criciúma tem uma visita programada ao Corinthians na próxima terça-feira (dia 16) na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do campeonato. Já o Fluminense terá um intervalo de dez dias antes de enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal no dia 21, devido ao adiamento do jogo contra o Athletico-PR, também pela 17ª rodada.
Detalhes da Partida
O jogo começou com ambos os times mostrando cautela e uma troca de passes sem muita agressividade. O Fluminense teve chances notáveis com Ganso, que executou um voleio defendido por Gustavo, e Martinelli, que cabeceou para fora. Do lado do Criciúma, Bolasie foi protagonista de tentativas que acabaram não convertidas em gols.
No segundo tempo, apesar de um melhor retorno do Fluminense, foi o Criciúma que abriu o placar. Thiago Santos desviou uma bola na área que Matheusinho tentou driblar, mas acabou sendo Arthur Caíke quem chutou primeiro, forçando uma defesa de Fábio. No entanto, no rebote, Matheusinho não desperdiçou e marcou. Já na reta final, o técnico Mano Menezes fez mudanças, trazendo Kauã Elias, que empatou o jogo aos 43 minutos após um cruzamento de Esquerdinha, definindo o placar final em 1 a 1.