Triunfo sólido na Fonte Nova
No confronto mais aguardado do ano entre Bahia e Vitória, o Tricolor levou a melhor com um placar de 2 a 0 na Arena Fonte Nova, consolidando sua posição na tabela neste domingo, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Rogério Ceni dominou as ações no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar através de Everton Ribeiro. No segundo tempo, apesar da pressão exercida pelo Vitória em busca de um empate, o Bahia manteve-se resiliente e, nos acréscimos, ampliou a vantagem com um excelente gol de Luciano Juba. Com este resultado, o Bahia ocupa agora a sétima posição, com 35 pontos, aproximando-se do grupo dos seis primeiros, estando apenas um ponto atrás do Cruzeiro. Por outro lado, o Vitória continua próximo à zona de rebaixamento, ocupando a 15ª posição com 21 pontos, empatado com o Corinthians que está no limite do Z4.
Detalhes da partida
O Bahia iniciou o jogo com uma postura ofensiva, dominando a posse de bola e explorando as brechas de um Vitória que se posicionou de maneira defensiva. A pressão resultou em um gol aos 15 minutos, quando Everton Ribeiro, apesar de ter recebido uma pancada na cabeça no início do jogo, conseguiu executar um chute que, após desviar na defesa adversária, encontrou o caminho do gol. O primeiro tempo seguiu com o Bahia controlando o jogo confortavelmente, sem grandes ameaças do Vitória.
No retorno do intervalo, o Vitória se mostrou mais agressivo, controlando o jogo e buscando o empate. Os esforços do time foram persistentes, mas a sólida atuação do goleiro Marcos Felipe impediu o sucesso das tentativas. Defendendo-se com eficácia, o Bahia aproveitou uma das poucas chances que teve no segundo tempo para selar a vitória. Aos 52 minutos, Ratão realizou uma excelente jogada pela direita, cruzou para a área onde Luciano Juba finalizou com força para estabelecer o resultado final de 2 a 0.
Agenda futura dos times
Após esta importante vitória, o Bahia se prepara para enfrentar o Grêmio fora de casa no próximo sábado, em partida marcada para as 18h30, no estádio Alfredo Jaconi. O Vitória, por sua vez, terá uma semana de preparação antes de receber o Cruzeiro em casa na próxima segunda-feira, às 20h, no Barradão, buscando recuperar pontos e se afastar da ameaça de rebaixamento.