Ausência confirmada no gol
Cássio, ainda com dores na coxa esquerda, não participará do próximo jogo do Cruzeiro. A equipe, sob a direção de Fernando Diniz, tem encontrado dificuldades para acumular vitórias, tendo alcançado apenas empates e uma derrota nos últimos cinco confrontos. A sequência de resultados menos favoráveis incluiu um empate em 1 a 1 com o Lanús pela Copa Sul-Americana, ocasião em que a equipe foi criticada pelos seus próprios torcedores.
Estratégias e mudanças para o confronto de sábado
Neste sábado, o time celeste tem um desafio marcado contra o Athletico Paranaense na Ligga Arena, em Curitiba. Planejando para o jogo de volta em Buenos Aires, Diniz prepara uma formação com várias alterações em relação ao último jogo. Cássio, poupado por desgaste e contusão, será substituído por Anderson no gol. A defesa terá novos nomes como Zé Ivaldo e possivelmente Kaiki, que normalmente atua na defesa mas pode aparecer na lateral-esquerda, deslocando Marlon para o banco. Lucas Romero, ausente na última partida por suspensão, deve retornar e jogar ao lado de Matheus Henrique.
Possíveis escalações e alterações no elenco
A equipe que deve entrar em campo incluirá mudanças especialmente no meio de campo e no ataque, destacando-se o retorno de Japa, recuperado de lesão, e Lautaro Díaz no ataque. O provável Cruzeiro contará com Anderson; William, João Marcelo (Zé Ivaldo), Villalba, Marlon (Kaiki); Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira (Mateus Vital); Álvaro Barreal, Gabriel Veron (Vitinho) e Kaio Jorge (Rafa Silva).
Lista de jogadores relacionados para o jogo
A lista inclui goleiros como Anderson, Léo Aragão e Gabriel Grando, laterais como William, Wesley Gasolina, Marlon e Kaiki, zagueiros como João Marcelo, Zé Ivaldo, Jonathan Jesus, Villalba, meio-campistas como Fabrizio Peralta, Japa, Lucas Silva, Vitinho, Matheus Pereira, Matheus Henrique, Mateus Vital, Ramiro, Walace e atacantes como Barreal, Gabriel Verón, Lautaro Díaz, Kaio Jorge, Rafa Silva.