Mittelstädt e Füllkrug são os autores dos gols que garantiram a vitória alemã
Sob o comando de Julian Nagelsmann, Alemanha inicia 2024 com o pé direito
Seleção alemã mira estreia na Eurocopa em 14 de junho
A Alemanha mostrou resiliência e superou as adversidades de 2023, conquistando uma importante vitória de virada por 2 a 1 contra a Holanda, nesta terça-feira, em Frankfurt. Com esse resultado, a seleção germânica, orientada por Julian Nagelsmann, fecha a Data FIFA com chave de ouro, acumulando duas vitórias consecutivas, incluindo um triunfo anterior sobre a França. Este começo positivo sinaliza um momento crucial de recuperação para os tetracampeões mundiais.
O jogo teve um início desfavorável para os alemães, com Veerman aproveitando uma falha defensiva para colocar a Holanda à frente, após receber um passe de Depay logo aos três minutos. Porém, ainda na primeira metade, a Alemanha equilibrou o confronto. Mittelstädt empatou com um disparo espetacular de longa distância, deixando o goleiro adversário sem chances.
A reviravolta germânica
No segundo tempo, o domínio da Alemanha se intensificou, culminando com o gol de Füllkrug, que, após um cabeceio contestado, foi confirmado pelo árbitro, dando a liderança e, eventualmente, a vitória à equipe da casa. A atuação de Toni Kroos, que retornou à seleção após dois anos afastado, foi decisiva, com o meia entregando a assistência para o gol da virada.
Com a proximidade da Eurocopa, as seleções agora se voltam para os últimos preparativos. Antes do torneio, ambas participarão de jogos amistosos como parte de sua preparação. A Alemanha estará em campo contra a Escócia na sua primeira partida da Euro, marcando o início de sua campanha no campeonato continental.