Dorival Júnior prepara modificações na seleção
Às vésperas do segundo jogo da Copa América, o técnico Dorival Júnior promoveu alterações significativas na equipe brasileira durante o último treinamento. O Brasil, que ficou no empate sem gols com a Costa Rica em sua estreia, busca sua primeira vitória no torneio contra o Paraguai nesta sexta-feira, às 22h, no Allegiant Stadium em Las Vegas, EUA.
Mudanças táticas reveladas
Segundo o portal ‘UOL Esporte’, as mudanças realizadas por Dorival incluem a entrada de Wendell na lateral esquerda, substituindo Arana, e de Savinho no ataque, ocupando a posição de Raphinha. Estas alterações foram observadas no coletivo em campo reduzido, preparando a equipe para a próxima partida. A escalação final será confirmada em uma reunião com os jogadores algumas horas antes do jogo.
Detalhes do treinamento e possíveis titulares
Dorival dedicou parte do treino para conversar e ajustar posicionamentos com os possíveis titulares, incluindo Wendell e Savinho, e depois focou em exercícios táticos específicos com os 11 iniciais. Arana e Raphinha, enquanto isso, treinaram separadamente com os reservas.
Desempenho anterior dos novos titulares
É importante destacar que Wendell já foi titular em partidas anteriores sob o comando de Dorival, enfrentando equipes como Inglaterra, Espanha e Estados Unidos. Savinho, por outro lado, mostrou-se efetivo nos jogos contra México e EUA e teve uma boa entrada no jogo contra a Costa Rica.
Provável escalação brasileira para o jogo
A seleção brasileira deve entrar em campo com a seguinte formação: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes, Lucas Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vinicius Junior.
Outro jogo do grupo D
Ainda nesta sexta-feira, às 19h, ocorrerá outro jogo do Grupo D, com a Colômbia enfrentando a Costa Rica em Glendale, Califórnia. Atualmente, o Brasil está na segunda posição do grupo com um ponto, enquanto a Colômbia lidera com três pontos, após vencer o Paraguai em sua estreia.