Arturo Vidal, ex-jogador do Flamengo, está sendo processado por não pagar o aluguel de um apartamento de luxo onde morava na Praia da Barra da Tijuca, durante seu tempo no Rio de Janeiro. De acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, o meio-campista chileno é acusado de deixar a propriedade sem avisar a empresa responsável pela administração ou o dono do imóvel, além de acumular uma dívida de aluguel.
A questão chegou aos tribunais do Rio, onde a empresa locadora alega que Vidal devolveu as chaves deixando o apartamento em condições deploráveis. Entre os problemas encontrados estavam sujeira, mofo, pertences pessoais esquecidos, móveis danificados e estruturas inutilizáveis. Foi relatado um prejuízo de R$ 230 mil em reparos necessários para restaurar o imóvel, incluindo pintura, limpeza de estofados e cortinas, além da substituição de pisos e acabamentos. A soma dos aluguéis não pagos pelo ex-jogador do Flamengo chega a R$ 22,7 mil.
Vidal atuou pelo Flamengo de 2022 a 2023, onde teve uma estadia marcada por altos e baixos, participando de 51 partidas (27 delas vindo do banco) e anotando dois gols. Após sua saída do Rubro-Negro, o volante transferiu-se para o Athletico Paranaense, mas sua passagem pelo clube paranaense também foi breve, com apenas nove jogos disputados. Atualmente, Vidal joga pelo Colo-Colo, time que o revelou para o futebol.