Recuperação e Preparação para o Jogo
Bruno Fuchs, zagueiro do Atlético-MG, está recuperado de um edema na coxa esquerda e volta a estar disponível para o técnico Gabriel Milito. A equipe mineira busca manter seu desempenho perfeito na competição, com 100% de aproveitamento até agora, enfrentando o Peñarol nesta terça-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O Atlético-MG está em uma posição favorável no Grupo G da Copa Libertadores da América, com duas vitórias em dois jogos, destacando-se como uma das melhores campanhas até o momento. A continuidade do sucesso na fase de grupos é vista como crucial para as aspirações do clube nas etapas de mata-mata.
Últimos Ajustes e Estratégia
Gabriel Milito concluiu a preparação do time nesta segunda-feira, focando no clássico do futebol sul-americano. Bruno Fuchs, que havia sido poupado do último clássico contra o Cruzeiro devido ao edema, participou do treinamento de sexta-feira, mas não foi relacionado para aquele jogo. Segundo o ‘Globo Esporte’, o zagueiro passou o final de semana sendo preparado especialmente para o jogo de terça-feira.
Desde sua chegada ao clube, Fuchs foi titular em todas as partidas sob o comando de Milito, até sua lesão. Agora recuperado, ele disputa uma vaga na defesa com Battaglia, que atuou de forma improvisada no último jogo. Caso Fuchs seja escalado, Battaglia poderá retornar ao meio-campo, no lugar de Otávio.
Provável Escalação do Atlético-MG
A formação provável do Galo para enfrentar o Peñarol inclui: Everson; Saravia, Jemerson, Battaglia (Fuchs), Guilherme Arana; Otávio (Battaglia), Alan Franco, Zaracho, Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk. Este jogo representa uma oportunidade para o Atlético-MG solidificar ainda mais sua posição líder no grupo e dar um passo significativo rumo às fases decisivas da Libertadores.