Gabriel Milito pode manter a formação inicial do último confronto
O clássico será realizado neste domingo no Mineirão
No jogo de ida, houve um empate de 2 a 2 na Arena
O Atlético-MG finalizou sua preparação para o esperado clássico contra o Cruzeiro, marcado para este domingo, às 15h30 (horário de Brasília), no estádio do Mineirão, válido pela partida de volta da final do campeonato estadual. O técnico Gabriel Milito manteve em segredo a escalação definitiva para o duelo.
Conforme informações do portal ‘Globo Esporte’, a equipe realizou apenas um treino na Cidade do Galo. Existem incertezas quanto à participação dos meio-campistas Rubens e Edenilson no clássico decisivo. Patrick, com um problema na coxa detectado antes do confronto contra o Caracas pela Libertadores, é uma baixa confirmada.
Edenilson enfrentou um contratempo no cotovelo em uma sessão de treinamento prévia à viagem, enquanto Rubens esteve ausente dos últimos jogos devido a dores na mão. Uma avaliação médica no domingo determinará a condição de Rubens para o jogo.
Na última quinta-feira, diante do Caracas, Milito escalou o que muitos consideram a formação titular do Atlético, poupando apenas o zagueiro Maurício Lemos e o meio-campista Zaracho. Na ocasião, o time adotou uma formação com três zagueiros quando em posse da bola, modificando para quatro defensores ao se resguardar.
Escalação provável do Atlético-MG
Para o confronto final contra o Cruzeiro, é possível que Milito opte por manter a mesma equipe que iniciou a primeira partida da final do campeonato Mineiro. Portanto, a escalação provável incluiria: Everson; Bruno Fuchs, Lemos (Alan Franco) e Jemerson; Saravia, Zaracho, Battaglia, Igor Gomes e Arana; Paulinho e Hulk.
Atlético e Cruzeiro empataram em 2 a 2 no primeiro jogo da final. Com isso, o Atlético-MG precisa de uma vitória para conquistar o título e alcançar o seu quinto campeonato estadual consecutivo. Por outro lado, o Cruzeiro joga por um empate para levar a taça.