Recuperações de Fuchs e Palacios Marcam a Preparação
O Atlético-MG finalizou sua preparação para o clássico contra o Cruzeiro, que ocorrerá neste sábado às 21h (de Brasília), pela terceira rodada do Brasileirão. Na atividade desta sexta-feira, a equipe alvinegra teve boas notícias com os retornos do zagueiro Bruno Fuchs e do atacante Brahian Palacios.
Bruno Fuchs, recuperado de um edema na coxa esquerda que o afastou dos últimos jogos, treinou normalmente e está à disposição para fortalecer a zaga. Jemerson, que foi poupado no último jogo contra o Criciúma, também retornou sem restrições ao treino.
Palacios Pronto para Estrear pelo Galo
Brahian Palacios, recém-recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, também retomou os treinamentos e está pronto para fazer sua estreia pelo Atlético-MG no clássico. Sua presença é vista como um reforço significativo para o ataque alvinegro nesta temporada.
Mudanças no Meio-Campo e na Defesa
No meio-campo, o volante Battaglia, que cumpriu suspensão na última rodada, está disponível e deve ser escalado como titular. No entanto, o Atlético enfrentará a ausência de Rubens, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo e aguarda os resultados de exames para saber a extensão da lesão. Guilherme Arana reassume sua posição como titular na lateral.
Provável Escalação e Histórico do Clássico
De acordo com o site ‘Ge’, a provável formação inicial do Atlético-MG para o clássico inclui: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson (ou Igor Rabello) e Guilherme Arana; Battaglia (ou Otávio), Alan Franco, Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.
Este será o quarto encontro entre Atlético e Cruzeiro em 2024, com uma vitória, uma derrota e um empate para o Galo até agora. Sob o comando do técnico argentino Gabriel Milito, o time busca adaptar-se às constantes mudanças na escalação.