Treinador insatisfeito com o setor defensivo na derrota para o Sport
O Atlético-MG continua sua preparação para o confronto desta terça-feira contra o Caracas, que encerra a fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. A equipe, comandada por Gabriel Milito, vem de uma derrota na Copa do Brasil. Jogando em Recife, o time perdeu para o Sport por 1 a 0 e foi pressionado em diversos momentos da partida, longe de demonstrar a consistência que vinha apresentando sob o comando do técnico argentino.
Objetivo: Melhor campanha geral
Com a ausência de jogos do Campeonato Brasileiro neste fim de semana, os jogadores do Atlético estão focados em atividades intensivas para o confronto no torneio continental. Já classificados, o objetivo principal agora é vencer e garantir a melhor campanha geral na fase de grupos, assegurando o direito de decidir em casa nas fases eliminatórias.
Cuidados contra o Caracas
Apesar de o Caracas já estar eliminado, o Atlético não subestima o adversário. Hulk retorna ao time após resolver problemas pessoais, trazendo mais força ao ataque. Outra mudança esperada é na defesa. A dupla de zagueiros formada por Lemos e Battaglia, com Igor Gomes substituindo o lesionado Otávio, não agradou. Assim, a tendência é que Milito retorne Battaglia ao meio-campo, compondo a defesa com Bruno Fuchs e Lemos.
Escalação provável
Battaglia tem sido um jogador de confiança de Gabriel Milito na zaga. Portanto, o provável time que deve entrar em campo na terça-feira é: Everson, Saravia, Bruno Fuchs, Maurício Lemos; Arana; Battaglia, Alan Franco, Zaracho, Scarpa, Paulinho e Hulk. Os jogadores Rubens, Otávio e Paulo Victor, que estão machucados, continuam se recuperando no departamento médico do clube.
Com foco total na Libertadores, o Atlético-MG busca consolidar sua superioridade e garantir as melhores condições para as fases decisivas do torneio.