Retornos importantes e liberação médica: O Atlético-MG conta com o retorno de jogadores essenciais para a próxima partida contra o São Paulo. Guilherme Arana, que estava a serviço da seleção brasileira na Copa América, já retornou ao país e se reintegrou ao plantel em Belo Horizonte. Além dele, o zagueiro Rômulo, que estava suspenso, também volta a estar disponível após não participar do último jogo contra o Botafogo. Outra boa notícia é que Renzo Saravia, recuperando-se de uma lesão na coxa, está próximo de receber alta do departamento médico.
Preparação intensiva para o confronto: Sob a liderança do técnico Gabriel Milito, o Galo realizou um treinamento focado em táticas e técnicas, preparando-se rigorosamente para o duelo desta quinta-feira. A partida está marcada para as 21h30 na Arena MRV, válida pela 16ª rodada do Brasileirão.
Situação do elenco no tratamento de lesões: Enquanto Saravia avança em sua recuperação, outros jogadores como Maurício Lemos, Rubens e Mariano trabalharam a parte física no entorno do gramado. Everson, goleiro do time, está em fase de fisioterapia após uma cirurgia no dedo da mão esquerda, e tanto Zaracho, com dores no púbis, quanto Alisson, recuperando-se de uma lesão no tornozelo, também seguem em tratamento.
Provável formação para o jogo: A equipe que deve iniciar o jogo contra o São Paulo inclui Matheus Mendes no gol, com uma linha defensiva composta por Arana, Bruno Fuchs e Rômulo. No meio-campo, os titulares prováveis são Battaglia, Otávio, Alan Franco e Scarpa, e no ataque, Igor Gomes (possivelmente substituído por Vargas), Paulinho e Hulk. Atualmente, o Atlético-MG ocupa a 12ª posição na tabela, com 18 pontos.
Integração de novos reforços: Bernard e Lyanco, recentemente incorporados ao elenco do Galo durante esta janela de transferências, já estão treinando com o grupo. Ambos os jogadores estão aguardando a regularização de seus registros na CBF até o dia 10 de julho, o que indica que suas estreias poderão ocorrer somente na 17ª rodada do campeonato.