Desfalques importantes para o clássico
O Botafogo enfrentará o Fluminense sem importantes jogadores nesta terça-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Artur Jorge, técnico do time, não poderá contar com a presença de Danilo Barbosa, suspenso, e de Savarino, que foi convocado para representar a Venezuela na Copa América.
Jogadores ainda em recuperação
Outras ausências são Marçal e Eduardo, ambos em etapas finais de recuperação de suas lesões. Marçal, lateral do time, está fora desde abril devido a um problema na panturrilha, enquanto Eduardo, meio-campista, está afastado desde maio por causa de dores na coxa.
Estratégias e escalações possíveis
Na ausência de Jeffinho, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita desde o início de maio, espera-se que Artur Jorge mantenha uma formação com três volantes no meio-campo. Tiquinho Soares, que passou os últimos dez dias aprimorando sua condição física, é provável que inicie o jogo como titular, após retornar de lesão.
Provável formação inicial
De acordo com o portal ‘Ge’, a provável formação inicial do Botafogo incluirá: John, Damián Suárez, Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Gregore e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Possibilidade de liderança no Brasileirão
Com 13 pontos e atualmente em terceiro lugar na tabela do Brasileirão, o Botafogo pode assumir a liderança se vencer o Fluminense nesta terça-feira. Isso ocorrerá porque Flamengo e Bahia, que estão à frente com 14 pontos, só jogarão na quinta-feira.