Exibição de gala no Nilton Santos
O Botafogo realizou uma partida memorável no estádio Nilton Santos neste domingo, vencendo o Atlético-MG por 3 a 0. A equipe carioca, liderada por Arthur Jorge, dominou o jogo desde os minutos iniciais e contou com gols de Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino para se aproximar do topo da tabela do Brasileirão.
Desempenho impressionante aproximando-se do líder
Com este triunfo, o Botafogo ficou a apenas um ponto do líder Flamengo, beneficiando-se do empate deste com o Cuiabá no dia anterior. O Alvinegro se mantém na vice-liderança devido ao saldo de gols superior em comparação com o Palmeiras, ambos com 30 pontos, mas com o Botafogo tendo um saldo de 12 contra 11 do time paulista. Enquanto isso, o Atlético-MG desceu para a 12ª posição, somando 18 pontos e com um jogo a menos.
Próximos confrontos
O Botafogo volta a jogar na próxima quinta-feira contra o Vitória no Barradão, enquanto o Atlético-MG enfrenta o São Paulo na Arena MRV no mesmo dia.
Detalhes do confronto
O Botafogo impôs seu ritmo logo de início, dominando completamente o Atlético-MG. Aos 12 minutos, Luiz Henrique aproveitou um espaço dado pela defesa adversária para disparar um belo chute de fora da área, marcando um golaço no ângulo e abrindo o placar. A situação do time visitante piorou com a expulsão de Igor Rabello aos 24 minutos, que deixou sua equipe com um homem a menos após uma falta em Luiz Henrique.
Na segunda metade, mesmo com uma leve queda de produção do Botafogo, o Atlético-MG não conseguiu ameaçar efetivamente. O VAR interveio em um lance polêmico de possível pênalti em Cadu, mas não houve revisão por parte do árbitro. Já no fim da partida, aos 33 minutos, Cuiabano aproveitou um rebote na entrada da área, controlou a bola com a coxa e executou um belo chute de esquerda para fazer 2 a 0. Nos acréscimos, Savarino selou a vitória com outro golaço, recebendo a bola com espaço e acertando o ângulo de fora da área, estabelecendo o placar final de 3 a 0.