Estratégia do Botafogo Prioriza a Pré-Libertadores Frente ao Clássico Carioca Técnico Fábio Matias foca em jogo decisivo da Libertadores Botafogo busca classificação com olho no resultado do Vasco O Botafogo prepara-se para o confronto com o Fluminense, agendado para este domingo, às 16h, no Maracanã, válido pela Taça Guanabara. Com a terceira fase da Conmebol Libertadores no horizonte, na próxima quarta-feira, no Nilton Santos, o comando técnico interino, liderado por Fábio Matias, opta por estratégia de poupar jogadores-chave do elenco para o clássico estadual.
Figuras centrais da equipe, como o volante Tchê Tchê, o meio-campista Eduardo e o atacante Tiquinho Soares, estão entre os que devem receber um descanso, visando preservá-los para o compromisso continental. O Alvinegro, que almeja um lugar nas semifinais do Campeonato Carioca, depende de outros resultados para avançar, ocupando a quinta posição com 17 pontos, dois a menos que o Vasco.
A equipe de General Severiano enfrenta a necessidade de vencer o Fluminense e torcer por um tropeço do Vasco contra a Portuguesa, que também joga no domingo, mais tarde, às 18h10.
Com vários atletas no departamento médico, como os atacantes Luiz Henrique e Jeffinho, o goleiro John, o volante Patrick de Paula e o lateral Rafael, além do zagueiro Pablo, que não pode atuar por já ter sido inscrito pelo Flamengo no torneio, o Botafogo tem desafios adicionais na escalação.
Escalação Provável do Botafogo A formação alvinegra para enfrentar o Fluminense deve ser: Gatito Fernández no gol; defesa com Ponte, Lucas Halter, Kanu (ou Barboza) e Hugo; meio-campo composto por Gregore, Kauê e Lucas Fernandes; e no ataque, a possível presença de Júnior Santos (ou Emerson Urso), Savarino e Janderson, ajustando a equipe tanto para o desafio imediato quanto para as obrigações futuras na temporada.