Manutenção da formação inicial é considerada, apesar da possibilidade de modificações
Decisão sobre a escalação final será influenciada pelo estado físico dos jogadores
A seleção brasileira se dedicou a um treino nesta segunda-feira em Madri, com a atenção voltada para o amistoso iminente contra a Espanha. Sob a direção de Dorival Júnior, houve certa reserva quanto às estratégias, uma vez que a sessão de treinamento, realizada no centro de treinamentos do Real Madrid, foi mantida longe dos olhos do público.
Segundo o portal ‘Globo Esporte’, o técnico brasileiro preservou, a princípio, a mesma formação que levou à vitória contra a Inglaterra no sábado passado. Porém, alterações estão sendo consideradas devido à fadiga física dos atletas. Em coletiva de imprensa, Dorival Júnior compartilhou que a escalação dos 11 iniciais só será definida na terça-feira, dia do confronto contra a Espanha, que ocorrerá às 17h30 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu. Foi enfatizado que Endrick, responsável pelo gol na partida anterior, não será titular na próxima disputa.
— Preparamos duas configurações, duas formações distintas, e amanhã, após consultar o departamento médico, tomaremos uma decisão. Existem duas vias a seguir, e pretendemos escolher a mais acertada para um confronto de tal magnitude — esclareceu o técnico.
Na vitória contra a Inglaterra em Wembley, por 1 a 0, o Brasil iniciou com Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendel; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini, Rodrygo e Raphinha. A mídia teve acesso a apenas 15 minutos do treinamento de segunda-feira, o último antes do amistoso internacional.