Durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, Carvajal, jogador do Real Madrid e colega de equipe de Vini Jr., expressou sua opinião sobre o racismo na Espanha, em resposta aos episódios racistas sofridos pelo atacante brasileiro no futebol espanhol.
“Não considero que a Espanha seja um país racista. Cresci em um bairro modesto de Leganés, onde a cor da pele nunca foi motivo de conflito… Tenho amigos de diferentes etnias e nunca enfrentamos problemas. Os incidentes racistas nos estádios são isolados e cometidos por pessoas que usam o anonimato para ferir, e tais indivíduos não deveriam ter acesso aos jogos”, afirmou Carvajal.
O amistoso entre Brasil e Espanha, marcado para esta terça-feira, será jogado sob o slogan “Uma só pele”, evidenciando o compromisso das duas nações contra o racismo e a violência no esporte. Carvajal, que também joga ao lado de Rodrygo no Real Madrid, comentou sobre a estratégia para enfrentar os atacantes brasileiros no jogo.
“Se tiver a oportunidade de jogar contra o Brasil, utilizarei todo o conhecimento que tenho sobre Rodrygo, Vinicius Jr. e os demais. Eles encontrarão uma defesa sólida pela frente, o que não tornará as coisas fáceis para eles”, disse Carvajal.
“Contra um jogador do nível de Vini Jr., é complicado se preparar. Com seu talento excepcional, ele pode superar qualquer um. O segredo é não se deixar intimidar, fechar os espaços e buscar apoio. Essa poderia ser a chave para neutralizá-lo”, acrescentou.
O jogo está agendado para as 17h30, horário de Brasília, desta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu, de propriedade do Real Madrid.