Chelsea triunfa por 3 a 2 em Stamford Bridge nesta segunda-feira
Mudryk brilha com gol espetacular, e Bruno Guimarães contribui com assistência
Encerramento da 28ª rodada do campeonato inglês marcado por partida eletrizante
Em uma partida cheia de reviravoltas, o Chelsea conseguiu uma vitória importante sobre o Newcastle, com o placar final de 3 a 2, no estádio Stamford Bridge, nesta segunda-feira, selando a 28ª rodada da Premier League. Pelo lado do time da casa, sob a direção de Mauricio Pochettino, Nicolas Jackson, Palmer e Mudryk deixaram sua marca no placar, enquanto Isak e Murphy anotaram para os visitantes, após assistência de Bruno Guimarães. Com esse resultado, o Chelsea mantém a 11ª posição na tabela, alcançando 39 pontos, aproximando-se do Newcastle, que ocupa a décima colocação, com 40 pontos.
Os próximos compromissos de Chelsea e Newcastle na liga foram reagendados devido às partidas das quartas de final da Copa da Inglaterra. Nesse ínterim, os Magpies enfrentarão o Manchester City fora de casa, sábado, às 14h30 (horário de Brasília), enquanto os Blues jogarão em casa contra o Leicester, no domingo, às 9h45.
Detalhes do confronto
A primeira metade do jogo mostrou-se intensa e equilibrada. O Newcastle tentou impor uma pressão inicial, mas o Chelsea abriu o placar em sua primeira investida ofensiva.
Logo aos 6 minutos, Gusto superou Burn pelo flanco direito e efetuou um cruzamento rasteiro. Botman, tentando cortar, afastou a bola apenas parcialmente, permitindo que Cole Palmer, em uma finalização cruzada e não muito forte, encontrasse Jackson, que, de forma astuta, desviou de letra, inaugurando o marcador.
Após o primeiro gol, o jogo deu uma esfriada, sem grandes chances de gol, voltando a esquentar somente nos momentos finais do primeiro tempo. Aos 42 minutos, depois de uma sequência de erros do Chelsea em sua saída de jogo, Bruno Guimarães recuperou a bola e passou para Isak, que, encarando a defesa e se posicionando com maestria, empatou a partida com um chute preciso no canto esquerdo.
Contudo, Jackson, pouco tempo depois, teve um gol anulado por posição de impedimento, após aproveitar um lançamento e driblar o goleiro adversário.
Na segunda metade, o Chelsea se mostrou mais dominante, retomando a liderança no marcador aos 12 minutos através de Cole Palmer, que, recebendo um passe de Enzo Fernández, acertou um belo chute de fora da área. Aos 30 minutos, Mudryk ampliou a vantagem com um gol de rara beleza, destacando-se pela técnica individual ao driblar adversários e concluir a jogada com sucesso. Já nos momentos finais, aos 45 minutos, o Newcastle conseguiu reduzir a diferença com Murphy, que, após receber de Miley, finalizou com um tiro potente, fixando o placar final em 3 a 2.