Inter sai do Gauchão na semifinal contra o Juventude, decisão nos pênaltis gera controvérsia
A desclassificação do Internacional nas semifinais do Campeonato Gaúcho pelo Juventude, especialmente após a derrota na disputa por pênaltis, provocou a ira entre fãs e críticos do time. Dentre eles, Fabiano Baldasso se destacou por sua reação fervorosa contra o zagueiro Robert Renan, responsável por uma tentativa frustrada de cobrança de pênalti com cavadinha, o que acabou sendo crucial para o revés do time.
- Fora com esse incompetente! – exclamou Baldasso no momento da falha.
Após o jogo terminar empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar no Beira-Rio, foi nos pênaltis que o Juventude garantiu sua vitória por 6 a 5. Em uma transmissão ao vivo em seu canal do YouTube logo após a partida, o comunicador direcionou severas críticas ao jovem jogador de 20 anos.
- A atitude de Robert Renan foi uma afronta. Ele repetiu o gesto de Alexandre Pato, que mesmo com um legado no futebol, falhou numa cobrança semelhante representando o Corinthians contra o Grêmio na Copa do Brasil de 2013 – disse Baldasso, traçando um paralelo entre os incidentes. – Isso é inaceitável. Fora! Ele não deve mais vestir a camiseta do Inter por ter desonrado o uniforme e a torcida. As lágrimas não mudarão a situação; deveria ter refletido antes. Fora! – enfatizou Baldasso, demonstrando sua frustração com a derrota do Internacional.