O Corinthians oficializou nesta quinta-feira a adição do zagueiro Cacá ao elenco para o ano de 2024. O defensor chega por empréstimo do Athletico-PR, com vínculo até o final do ano e uma cláusula de compra predeterminada ao fim do empréstimo.
Segundo informações do ‘Globo Esporte’, a cláusula de compra para adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador está fixada em aproximadamente 2 milhões de dólares (equivalente a R$ 9,9 milhões). Cacá é originalmente vinculado ao Tokushima Vortis, equipe japonesa.
Com 24 anos, o jogador formalizou o contrato com o Timão na quarta-feira, sendo anunciado oficialmente no último dia do período de transferências para o primeiro semestre do futebol brasileiro. A negociação teve momentos de incerteza devido ao interesse de outros clubes, como o RB Bragantino, mas o desejo do atleta de defender as cores do Corinthians foi decisivo, levando-o a São Paulo para finalizar os termos do acordo. Cacá chega ao time para competir por uma vaga na defesa e preencher a lacuna deixada por Lucas Veríssimo, que partiu para o futebol do Oriente Médio antes do começo do Campeonato Paulista.
Assim, o defensor é a 11ª aquisição do Corinthians para a temporada em curso, embora seu registro no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda esteja pendente.