Time da casa cria chances, mas peca nas conclusões
Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, que ocorreu no último domingo, a torcida do Corinthians saiu decepcionada ao ver sua equipe empatar 0 a 0 com o Fortaleza neste sábado, na Neo Química Arena, em Itaquera. O jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi movimentado e contou com várias oportunidades perigosas para ambos os lados.
Porém, goleiros inspirados e finalizações pouco precisas deixaram o placar como começou. No primeiro tempo, o goleiro Carlos Miguel não precisou realizar defesas. Além de uma oportunidade clara do Fortaleza, na qual Breno Lopes finalizou para fora, as melhores chances foram todas do Corinthians. Ainda assim, João Ricardo estava lá para defender.
Na segunda etapa, João Ricardo continuou como destaque, pois o Fortaleza avançou ao ataque, deixando espaços livres. Os jogadores corintianos aproveitaram as brechas e criaram mais oportunidades, mas o goleiro do Laion brilhou e evitou os gols. Moisés, após driblar os defensores do time da casa, chutou cruzado, mas Carlos Miguel fez uma defesa espetacular.
Com o empate, o Fortaleza ocupa o 10º lugar, com seis pontos, enquanto o Corinthians está na 12ª posição, com cinco. Ambos os times têm compromissos pela Copa Sul-Americana nesta semana. O Corinthians enfrentará o Nacional no Paraguai, na terça-feira. Pelo Brasileiro, enfrentará o Flamengo, no sábado, no Maracanã. O Fortaleza jogará contra o Nacional Potosí, na Bolívia, na quarta-feira, antes de receber o Botafogo no Brasileirão no domingo.