Timão sofre gol precoce e não consegue reverter o placar em casa
António Oliveira enfrenta seu primeiro revés no comando do Corinthians
Corinthians permanece na última posição do Grupo C no Paulistão
Apesar do esforço, o Corinthians não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 contra a Ponte Preta, no domingo, na Neo Química Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O gol marcado logo no início por Iago Dias colocou o time da casa em uma situação complicada, interrompendo a sequência positiva de resultados sob a liderança do técnico português António Oliveira. Esta foi a primeira derrota de Oliveira à frente do alvinegro paulista.
Desde o gol aos cinco minutos, o Corinthians pressionou em busca do empate, criando várias oportunidades de gol. No entanto, o goleiro Pedro Rocha teve uma atuação destacada, impedindo qualquer tentativa de igualar o marcador pelo time da casa. Ao final, foram contabilizadas 24 tentativas de finalização pelo Corinthians, mas nenhuma resultou em gol, selando mais uma derrota do time em seu próprio estádio neste campeonato.
A situação do Corinthians se complica na tabela, mantendo-se na última posição do Grupo C, agora quatro pontos atrás da Inter de Limeira, que ainda possui um jogo a menos. O Corinthians precisa ganhar seus dois próximos jogos para ter chances de avançar para as fases eliminatórias. Por outro lado, a Ponte Preta, com 16 pontos, ocupa a segunda colocação do Grupo B, mantendo vivas as esperanças de classificação para a próxima fase.
No próximo fim de semana, ambos os times voltam a campo pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Corinthians receberá o Santo André no sábado, na Neo Química Arena. Já a Ponte Preta será anfitriã do jogo contra o Novorizontino, no domingo, no Estádio Moisés Lucarelli. Ambas as partidas são cruciais para as aspirações das equipes no torneio.