O Corinthians enfrentará o Cianorte na quinta-feira, em partida válida pela Copa do Brasil, sem contar com o atacante Pedro Raul. Apesar de apresentar melhoras em sua lesão muscular na coxa, o jogador ainda não está pronto para retornar aos gramados.
Segundo informações do ‘Globo Esporte’, embora Pedro Raul tenha iniciado trabalhos de campo, suas atividades foram limitadas a exercícios leves, mantendo-se afastado do grupo principal do Corinthians.
Com as ausências de Pedro Raul e Yuri Alberto, este último com uma fissura costal adquirida no último jogo contra o Palmeiras, o treinador António Oliveira busca soluções para o ataque do Timão. Entre as possibilidades, está a utilização do jovem Arthur Souza ou a adaptação de Pedro Henrique ou Romero na posição de centroavante. A decisão final será tomada no treinamento de quarta-feira, último antes da equipe partir para o Paraná.
Outro contratempo para o time é o goleiro Cássio, que não treinou devido a um trauma no quadril, deixando Carlos Miguel como provável titular nos próximos dois compromissos, considerando a suspensão de Cássio no Campeonato Paulista.
Por outro lado, Maycon retorna ao meio-campo após superar dores na coxa esquerda, reforçando a equipe para o confronto em Maringá. Provável escalação do Corinthians para o duelo inclui: Carlos Miguel, Fagner (ou Matheus França), Félix Torres, Gustavo Henrique, Caetano; Raniele, Maycon, Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Arthur Souza (ou Pedro Henrique).
O embate entre Corinthians e Cianorte, marcado para as 20h (horário de Brasília) no estádio Willie Davids, determinará quem avança à próxima fase da Copa do Brasil 2024. O Corinthians joga com a vantagem do empate para se classificar.