Novo Reforço na Zaga
O Corinthians anuncia a contratação do zagueiro André Ramalho, que assinou um contrato válido até o final de 2026. Aos 32 anos, Ramalho chega ao clube após uma passagem pelo PSV, da Holanda. O jogador, que estava disponível no mercado, também era alvo do Vasco, mas optou pelo Timão, finalizando rapidamente as negociações.
Concorrência na Defesa
André Ramalho vem para agregar experiência e qualidade ao setor defensivo do Corinthians, disputando posição com nomes como Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique, Caetano e João Pedro Tchoca. Sua chegada é vista como estratégica para reforçar a equipe que busca melhorar sua colocação no campeonato.
Trajetória Internacional de Ramalho
André Ramalho possui um histórico de clubes tanto no Brasil quanto no exterior. Ele iniciou nas bases de São Paulo, Palmeiras e RB Brasil, mas foi no exterior que consolidou sua carreira. Passou por equipes como RB Salzburg e Liefering na Áustria, Bayer Leverkusen e Mainz 05 na Alemanha, e recentemente pelo PSV na Holanda. Em sua última temporada na Europa, participou de 46 partidas, sendo 40 delas como titular, marcando três gols e fornecendo uma assistência, além de ter conquistado o título do campeonato holandês.
Outras Movimentações do Corinthians
Além de André Ramalho, o Corinthians está próximo de confirmar a contratação de mais dois volantes: Alex Santana, ex-Athletico-PR, e Charles, anteriormente no Midtjylland da Dinamarca. Essas contratações fazem parte do esforço do clube para fortalecer o elenco em face dos desafios da temporada.
Próximo Compromisso
Atualmente na zona de rebaixamento, em 17º lugar com 12 pontos, o Corinthians enfrentou uma derrota por 2 a 0 contra o Vasco. O próximo jogo será contra o Criciúma na Neo Química Arena, terça-feira às 21h, onde o Timão será dirigido pela primeira vez pelo técnico Ramón Díaz. Este confronto é crucial para as aspirações do clube de melhorar sua posição no campeonato.
Impacto Esperado
A chegada de André Ramalho é altamente antecipada para trazer estabilidade e liderança à defesa do Corinthians, características essenciais para ajudar o time a superar o momento difícil no campeonato.