Técnico Ramón Díaz faz quatro mudanças na equipe titular
O treinador do Corinthians, Ramón Díaz, está planejando mudanças táticas importantes para o confronto decisivo contra o Racing, que acontecerá nesta quinta-feira. A partida, válida pela semifinal da Conmebol Sul-Americana, será realizada às 21h30 (horário de Brasília) na Neo Química Arena.
Alteração no esquema tático para o 4-4-2
Conforme informações divulgadas pelo portal ‘ge.globo’, Ramón Díaz deve retornar ao esquema tático 4-4-2, abandonando o 4-3-3 utilizado contra o Flamengo no último domingo, pela semifinal da Copa do Brasil. A estratégia foi ajustada após uma análise detalhada do desempenho do time nos últimos jogos.
Mudanças no time titular
Durante o treino realizado nesta quarta-feira, no Centro de Treinamento alvinegro, o técnico argentino esboçou um time com quatro mudanças em comparação à última partida. Cacá substituirá Gustavo Henrique na zaga, enquanto Fagner entrará no lugar de Matheuzinho na lateral direita. No meio de campo, Carrillo assumirá a posição de Talles Magno, e no ataque, Memphis Depay retornará, ocupando a vaga de Romero.
Provável escalação do Corinthians
A equipe que foi testada por Ramón Díaz para iniciar o jogo contra o Racing é a seguinte: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Carrillo, Charles e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay.
A importância da Sul-Americana para o Timão
Após a eliminação na Copa do Brasil, a Conmebol Sul-Americana se tornou o principal objetivo do Corinthians nesta temporada. Conquistar o torneio garantiria ao Timão vagas tanto na próxima edição da Libertadores quanto na Copa do Brasil de 2025, o que aumenta ainda mais a importância da competição.
Próximos desafios
Após o confronto com o Racing, o Corinthians volta a campo na segunda-feira para um jogo crucial contra o Cuiabá, ambos lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Já a partida de volta da semifinal da Sul-Americana será disputada na próxima quinta-feira, no estádio El Cilindro, em Avellaneda, casa do Racing.