O técnico do Timão, António Oliveira, necessitará ajustar tanto a defesa quanto o ataque devido a suspensões e lesão. Fagner e Raul Gustavo ficarão de fora por acúmulo de cartões amarelos, e Pedro Raul, por lesão muscular, também não jogará nesta quarta-feira.
O Corinthians, sob a orientação de António Oliveira, enfrenta desafios significativos para a partida contra o Botafogo-SP, marcada para esta quarta-feira, às 21h35, em Ribeirão Preto. O jogo é válido pela oitava rodada do Paulistão.
Segundo informações do ‘Globo Esporte’, Fagner e Raul Gustavo, após receberem o terceiro cartão amarelo na vitória contra a Portuguesa, estão suspensos e desfalcam o Corinthians nesta rodada. Além dessas ausências, o atacante Pedro Raul, com uma lesão na coxa direita, também fica fora da partida.
António Oliveira deve adaptar a formação do time, possivelmente retornando à configuração com quatro defensores. Na partida anterior, Caetano foi utilizado de forma improvisada na lateral esquerda, e a equipe jogou com três zagueiros para permitir o avanço de Fagner como ala.
Caso prefira uma abordagem mais tradicional, a expectativa é que Léo Maná substitua Fagner na lateral-direita e que Caetano atue na defesa ao lado de Félix Torres, com Hugo reassumindo a posição na lateral esquerda.
Provável escalação do Corinthians Portanto, o provável time a entrar em campo inclui: Cássio; Léo Maná, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.
Caso António Oliveira decida manter o esquema com três zagueiros, a participação de Gustavo Henrique dependerá de sua condição física, ao lado de Torres e Caetano. Neste cenário, poderia haver um ajuste para que um atacante ocupasse a posição de ala.
Para a vaga deixada por Pedro Raul, espera-se que Wesley e Yuri Alberto sejam os escalados. Adicionalmente, o paraguaio Romero retorna de suspensão para o jogo contra o Botafogo-SP.
Após a vitória no último domingo, o Corinthians conseguiu evitar a zona de rebaixamento, porém permanece na última posição do Grupo C, ainda buscando classificação para as quartas de final do Paulistão.