Retornos importantes e dúvidas no elenco
O Corinthians concluiu nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, sua preparação para o jogo contra o Atlético-GO, marcado para às 19h (de Brasília), em Goiânia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Recuperação e volta de Diego Palácios
A equipe terá um reforço significativo com o retorno do lateral-esquerdo Diego Palácios, que se recuperou de uma lesão que o afastou dos gramados por mais de 110 dias. O técnico António Oliveira também contará com o retorno de Felipe Longo, Breno Bidon e Wesley, que estavam em período de treinamento com a seleção brasileira sub-20.
Incerteza sobre a participação de Carlos Miguel
O goleiro Carlos Miguel, em meio a negociações para transferir-se para o Nottingham Forest na Inglaterra, segue como dúvida para o jogo. Caso não esteja disponível, Matheus Donelli, que recentemente renovou seu contrato com o Corinthians por mais quatro temporadas, deve ocupar a posição.
Desfalques e provável escalação
O Corinthians ainda enfrenta as ausências do lateral Fagner, lesionado na coxa, e do zagueiro Félix Torres, convocado pela seleção do Equador para a Copa América. Com essas baixas, o provável time titular para o confronto deve ser: Carlos Miguel (Matheus Donelli); Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto.
Situação delicada no campeonato
O Timão, com apenas 5 pontos após sete rodadas, ocupa a 17ª posição na tabela do Brasileirão, encontrando-se na zona de rebaixamento. Até agora, o Corinthians conquistou uma vitória, dois empates e quatro derrotas, tendo marcado gols apenas na partida vitoriosa contra o Fluminense.